Logo 300x53

Pós em
Georreferenciamento de Imóveis Rurais


 

 

O que você precisa saber para investir na carreira de especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais?

 

 

O especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais tem papel essencial na determinação dos limites de imóveis rurais através de coordenadas georreferenciadas pelo Sistema Geodésico Brasileiro. Esse tipo de processo precisa passar pela mão de um profissional habilitado e com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica.

 

 


 

 

 

O que faz um especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais?

 

 

 

O especialista nesta área atua no registro e controle dos imóveis rurais, realizando análises técnicas, cálculos e projetos que vão apontar a regularização do imóvel segundo a legislação federal vigente e em concordância com os aspectos técnicos exigidos pelo INCRA. 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

 

Quanto ganha um especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais? 

 

 

 

O trabalho de um especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais é fundamental para manter os imóveis rurais regularizados e dentro dos conformes da legislação. Assim, o valor para o projeto de Georreferenciamento está ligado à área do imóvel rural. Quanto maior o imóvel, mais trabalhoso será o Georreferenciamento e maior será o valor do projeto.

 

Alguns estados possuem tabela de valor mínimo por hectare (ha), além de extras que podem vir a ser contabilizados dentro do projeto, como custos diretos e indiretos na análise que dependem de um conhecimento aprofundado do profissional.

 

Por isso, investir em uma especialização é fundamental para o sucesso salarial deste profissional.

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

Objetivo da Pós em Georreferenciamento de Imóveis Rurais 

  •  Promover a qualificação dos profissionais em relação às técnicas e conhecimentos necessários para atuarem em processos de georreferenciamento de imóveis rurais, conforme as normativas vigentes no território brasileiro. 

As competências que as disciplinas curriculares oferecem propiciam condições aos egressos de adquirirem novas atribuições profissionais - e mais um título que é o de Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais - , pois ele passa a ter uma nova profissão.*

 

*Consulte o CREA do seu estado.

 

 

 

Inscreva-se agora!

Nosso corpo docente, em Parceria com a Escola QI Pós-Graduação

 

Possui larga experiência profissional, na prática e na docência do ensino em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, habilitando assim, transmitir com segurança e clareza todos os conhecimentos sobre os estudos relacionados ao georreferenciamento rural no Brasil, abordando também, no que diz respeito à legislação vigente.

 

 

O curso conta com 12 módulos, sendo 1 assíncrono e 11 módulos telepresenciais (síncronos).

  

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

engenharia de custos

 

 

 

A quem se destina?

 

A Pós em Georreferenciamento de Imóveis Rurais destina-se a agrônomos, engenheiros agrimensores, engenheiros cartógrafos, engenheiros florestais e ambientais e engenheiros civis, bem como profissionais de áreas afins. 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

Programa

 

A Pós em Georreferenciamento de Imóveis Rurais conta com aulas expositivas sobre o assunto além de atividades obrigatórias como trabalhos em grupo, apresentação de seminários, palestras e atividades extras como vídeos e projeções relevantes para o ensino do curso. O processo de avaliação da aprendizagem é composto por provas, seminários e outros trabalhos individuais e em grupo.

 

A formação conta com disciplinas essenciais para o ensino completo de Georreferenciamento, totalizando a carga horária de 450h. Veja abaixo o programa!

 

・Legislação e Normas sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais
・Fundamentos de Cartografia e Cartografia Digital

・Introdução à Geodésia e Sistemas de Referência Terrestres

・Posicionamento através de GNSS

・Ajustamento de Observações

・Mapeamento por Imagens

・Topografia Aplicada ao Levantamento de Imóveis Rurais

・Sistemas de Informações Geográficas

・Georreferenciamento de Imóveis Rurais

・Prática de Georreferenciamento de Imóveis Rurais I

・Prática de Georreferenciamento de Imóveis Rurais II

・Metodologia Científica

 

 

 

Inscreva-se agora!

Investimento

 

O IBEC conta com condições especiais de pagamento para parceiros e portadores do CREA!

Consulte nosso atendimento para saber mais e garanta sua matrícula.

 

 

 


 

 

O IBEC aceita como formas de pagamento:

 

 

 

 

Primeira parcela com Cartão de Crédito
ou Boleto Bancário

 


 

 

 

Demais parcelas apenas

via Boleto Bancário

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 

 

Por que fazer uma Pós em Georreferenciamento de Imóveis Rurais?

 

O serviço oferecido por um especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais é fundamental e obrigatório, de acordo com a Lei 10.267/2001, a cada alteração de seu registro imobiliário, seja por venda ou transmissão. Sendo assim, é essencial contar com esse profissional para a realização desse tipo de serviço em imóveis privados e públicos.

 

 


 

 

 

Venha conversar com a gente! O IBEC e QI Pós-graduação oferecem aulas dinâmicas que engajam o aluno e propiciam uma formação de qualidade, além de contar com um corpo docente altamente capacitado e especializado nas aulas. 

 

 

 

Inscreva-se agora!

  • A pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais é realizada em parceria com a QI Pós-Graduação.

    A Escola QI Pós-Graduação nasceu de um sonho de professores e profissionais da educação, especialmente, do ramo da Engenharia e, atualmente, se estende para todas as áreas do conhecimento. Com sua sede na cidade de Sinop-MT, tem suas dimensões por todo o Brasil, com cursos de pós-graduação (MBA/especialização), aperfeiçoamento e capacitação, nos formatos presenciais, online e híbrido.

    Conheça a QI PÓS-GRADUAÇÃO!
    Sua Escola de Qualidade!
    Acesse nosso site

    Siga-nos nas redes sociais:
    Facebook
    Instagram