Logo 300x53

Pós em
Engenharia de Segurança do Trabalho


 

 

O que você precisa saber para investir na carreira de Engenharia em Segurança do Trabalho?

 

 


O especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho tem papel essencial dentro da empresa já que precisa garantir, através de análises e estudos técnicos, a segurança e saúde de todos os trabalhadores da empresa. Tem se tornado um dos segmentos da Engenharia com mais busca no mercado.

 

 

 

 

 


 

 

 

O que faz um Engenheiro de Segurança do Trabalho?

 

 

 

 

 

O especialista nesta área atua realizando avaliações para identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho, auxiliando também com propostas que evitem que esses riscos surjam. Esse especialista ainda é também legalmente habilitado para realizar diversos laudos, como de insalubridade, periculosidade, acidente do trabalho e LTCAT.

 

 

 

 

 


 

 

 

Quanto ganha um Engenheiro em Segurança do Trabalho?

 

 

 

 

Dada a seriedade e responsabilidade exigida de um engenheiro de segurança do trabalho, a remuneração deste profissional geralmente é alta. Existe grande carência do profissional no mercado e bons salários para esse especialista.  

O site do Vagas oferece alguns valores de referência, apresentando um valor mediano de R$ 7.137. Por isso, investir em uma especialização é fundamental para o sucesso salarial deste profissional.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

 

 

Objetivos da Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho - IBEC

 

 

  •  

     

    Fazer com que o profissional em sua modalidade de formação aumente os seus conhecimentos com relação às práticas de gerenciamento de riscos em função das características funcionais e características operacionais dos recursos materiais de processo e serviços

  •  

     


    Passe a desenvolver estratégias de conformidade apoiando as estratégias empresariais, doutrinadas pelas condições de governança corporativa, prevenindo contra a ocorrência de perdas e danos, dimensionadas por acidentes de trabalho.


    Desenvolver no profissional a percepção para que as práticas de manutenção preventivas estejam alinhadas às estratégias da empresa.

     

As competências que as disciplinas curriculares oferecem dão condições aos egressos, de adquirirem novas atribuições profissionais, e mais um título que é o de Engenheiro de Segurança do Trabalho, pois ele passa a ter uma nova profissão.

Nosso corpo docente

 

Curso de especialização em Engenharia de Segurança atende às normas exigidas pelo parecer 19/1987 do CNE/MEC, sendo o corpo docente formado por especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho nas questões técnicas e, por ter disciplinas multiprofissionais, é formado também por especialista das áreas que possuem larga experiência profissional e reconhecida dedicação ao ensino e pesquisas em excelentes instituições de ensino do país.

 

 

Todos os professores ministram aulas em todas as unidades do país cujo curso é disponibilizado, mantendo o IBEC como referência em qualidade e formação em qualquer lugar do país.

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

engenharia de custos

 

 

 

A quem se destina?

 

A Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho destina-se a engenheiros de todas as modalidades interessados em se especializar na área de segurança.

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

Programa

 

A Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho conta com aulas expositivas sobre o assunto além de atividades obrigatórias como trabalhos em grupo, apresentação de seminários, palestras e atividades extras como vídeos e projeções relevantes para o ensino do curso. O processo de avaliação da aprendizagem é composto por provas, seminários e outros trabalhos individuais e em grupo. A formação conta com disciplinas essenciais para o ensino completo de Engenharia de Segurança, totalizando a carga horária de 684h. Veja abaixo o programa!

 

・Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho
・Psicologia Aplicada à Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento
・Legislação e Normas Técnicas
・Gestão e Gerenciamento de Riscos
・Ergonomia

・Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

・Sistemas de Proteção Contra Incêndios e Explosões

・O Ambiente e as Doenças do Trabalho

・Higiene do Trabalho

・Proteção do Meio Ambiente

・Administração Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho

・Engenharia de Segurança do Trabalho nas Diversas Atividades Profissionais

・Trabalho de Conclusão do Curso

Investimento

 

O IBEC conta com condições especiais de pagamento para parceiros e portadores do CREA!

Consulte nosso atendimento para saber mais e garanta sua matrícula.

 

 

Valor: 25 x R$900,00


                                       

 


 

 

O IBEC aceita como formas de pagamento:

 

 

 

 

Primeira parcela com Cartão de Crédito
ou Boleto Bancário

 


 

 

 

Demais parcelas apenas

via Boleto Bancário

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 

 

Por que fazer uma Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho?

 

 

 

O serviço oferecido por um especialista em Engenharia de Segurança é indispensável em diversos momentos, como na emissão de laudos técnicos e avaliação de riscos do trabalho para qualquer empresa, seja no segmento público ou privado.

 

 

 


 

 

 

Vem conversar com a gente! O IBEC oferece aulas dinâmicas que engajam o aluno e propiciam uma formação de qualidade, além de contar com um corpo docente altamente capacitado e especializado na aula. É oferecido ainda um material didático completo e recursos multimídia para ensino e aplicação dos conceitos apresentados em laboratórios de última geração em conjunto com uma infraestrutura refinada e moderna.

 

 

 

Inscreva-se agora!