MBA em
GERENCIAMENTO DE OBRAS


 

 

 O que você precisa saber para investir

 na carreira de Gerente de Obras? 

 

 


O MBA em Gerenciamento de Obras visa dar ao profissional a aplicação prática para ser utilizada na gestão de todas as etapas das obras. O especialista em gestão de obras é de grande importância por ser responsável pela organização de toda a força de trabalho e todo o processo logístico para garantir o cumprimento do cronograma, mantendo-se dentro do orçamento previsto.

 

 

 

 


 

  O que faz um gerente de obras?

 

O gerente de obras está presente nas principais - senão em todas - as fases de um projeto. Por isso, quanto mais capacitado o profissional estiver para assumir a responsabilidade, melhor. Por ser uma especialização muito requisitada no mercado, é necessário ter um bom conhecimento profissional para garantir o melhor desempenho nas práticas do dia a dia.

 

Além disso, o especialista em gestão de obras é um profissional imensamente qualificado, sendo responsável não só pelo planejamento do projeto como também pelo andamento da obra, cumprimento de prazos e organização da equipe de trabalho.

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

 

 Quanto ganha um gerente de obras?

 

O gerente de obras possui a grande responsabilidade de garantir um excelente resultado no andamento das obras, na produtividade, nos prazos e custos estabelecidos, além de ter o papel de orientar e fiscalizar o rendimento das equipes de trabalho. O valor do salário vai depender da empresa e o local que o profissional trabalha, mas no geral é uma profissão que demanda uma boa especialização na área, resultando em um bom retorno salarial do profissional.

 

A Tabela de Honorários para Engenheiros do IBEC norteia os valores de referência para a cobrança por projetos de acordo com tempo de experiência. Um Engenheiro Júnior ganha em média R$9.500,00 enquanto o Master pode ganhar em média R$28.700,00. Sendo assim, priorizar uma especialização de qualidade é primordial para garantir o sucesso salarial desse profissional.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

 

 

Objetivos do MBA em Gerenciamento de Obras - IBEC

 

 

O curso de MBA em Gerenciamento de Obras tem como objetivo:

  •  

     

    Transmitir aos profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e afins conhecimentos na área de gestão de empreendimentos.


    Planejamento e controle de empreendimentos de engenharia.


    Apresentar as modernas técnicas de gerenciamento de obras

     

     

  • Ferramentas de elaboração de orçamentos, planejamento, acompanhamento e gestão de empreendimentos.


    Formação e desenvolvimento de equipes para condução de empreendimentos.


    Desenvolver visão estratégica dos empreendimentos.


    Elaboração de propostas técnicas e de habilitação.

Após o término do curso, o profissional estará capacitado a trabalhar e desenvolver tarefas que atendam às exigências do mercado de obras e custos, gerando um diferencial na Gestão da Obra e consequentemente melhorando o desempenho dos empreendimentos.

Nosso corpo docente

 

O MBA em Gerenciamento de Obras do IBEC conta com um corpo docente altamente apto e experiente nessa área

 

 

Todos os professores ministram aulas em todas as unidades do país cujo curso é disponibilizado, mantendo o IBEC como referência em qualidade e formação em qualquer lugar do país.

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

engenharia de custos

 

 

 

A quem se destina?

 

O MBA em Gerenciamento de Obras destina-se a todos os profissionais que atuam ou desejam atuar na área, como agrônomos, arquitetos, engenheiros, executivos e demais profissionais interessados em se especializar na gestão de empreendimentos.

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

Programa

 

O MBA em Gerenciamento de Obras conta com aulas expositivas sobre o assunto além de atividades obrigatórias como trabalhos em grupo, apresentação de seminários, palestras e atividades extras como vídeos e projeções relevantes para o ensino do curso. O processo de avaliação da aprendizagem é composto por provas, seminários e outros trabalhos individuais e em grupo.

 

A formação conta com três módulos essenciais para o ensino completo do Gerenciamento de Obras: Contratos e Custos e Gerenciamento como módulos comuns e Engenharia de Obras como módulo específico, totalizando a carga horária de 360h. Veja abaixo o programa!

  • Customer 01

    Contratos e Custos

    (módulo comum)

     

    ・Engenharia de Custos
    ・Licitações e Contratos
    ・Negociação
    ・Metodologia de Pesquisa

  • Customer 02

    Gerenciamento

    (módulo comum)

     

    ・Gerenciamento de Obras

    ・Planejamento e Controle de Obras I e II

    ・Gestão de contratos e pleitos

    ・Preço de Serviço de Engenharia e Arquitetura

    ・Informática Aplicada

  • $j7wmr0hq6fh

    Engenharia de Obras

    (módulo específico para Gerenciamento de Obras)

     

    Segurança do Trabalho

    Meio Ambiente e Canteiro de Obras

    ・Administração Básica

    ・Liderança e Motivação

    ・Qualidade

  •  

     

     

     

    Gostaria de ter mais informações

    sobre nosso programa?

      

     

    Clique aqui para preencher o formulário e saber mais

     

     

     

     

Investimento

 

O IBEC conta com condições especiais de pagamento para parceiros e portadores do CREA!

Consulte nosso atendimento para saber mais e garanta sua matrícula.

 

 

 

 

 

APROVEITE O DESCONTO DE ATÉ 70%

 FALE CONOSCO E SAIBA MAIS

 

IBEC aceita como formas de pagamento:

 

 

 

 

Primeira parcela com Cartão de Crédito
ou Boleto Bancário

 


 

 

 

Demais parcelas apenas

via Boleto Bancário

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 

 

Por que fazer um MBA Gerenciamento de Obra?

 

O gerenciamento de obras é um investimento indispensável. O profissional que atua nessa área vem conquistando o seu espaço devido ao reconhecimento da importância do seu trabalho, visto que os ganhos são significativos: organização, praticidade, rapidez na conclusão de prazos, trabalhos em equipe, confiança e credibilidade no suporte técnico são alguns dos fatores que compõem o sucesso de um bom gestor de obras. Essa formação visa superar as expectativas das empresas, propondo as melhores práticas de gerenciamento de obras. O profissional dessa área é curioso, determinado, criativo e busca inovar na execução das obras, atendendo aos pedidos do mercado, propondo assim um diferencial na Gestão da Obra e consequentemente gerando um bom resultado nos empreendimentos. Além disso, o gerenciamento de obras ajuda a moderar os custos e é uma estratégia que trabalha de forma efetiva, evitando futuros problemas de planejamento de obras. 

 

 

 


 

 

 

Vem conversar com a gente! O IBEC oferece aulas dinâmicas que engajam o aluno e propiciam uma formação de qualidade, além de contar com um corpo docente altamente capacitado e especializado na aula. É oferecido ainda um material didático completo e recursos multimídia para ensino e aplicação dos conceitos apresentados em laboratórios de última geração em conjunto com uma infraestrutura refinada e moderna.

 

 

 

Inscreva-se agora!