Importância da inovação na Engenharia Civil
Segundo o site G1, a Engenharia está entre as principais profissões que estarão em alta em 2018
A Engenharia Civil é uma das principais profissões responsáveis pelo desenvolvimento e bem estar da sociedade, sendo uma das áreas que mais emprega no mundo. Por isso, a tecnologia relacionada à engenharia e a construção civil evolui cada vez mais, se destacando pela sua produtividade e eficiência no mercado de trabalho.
O investimento em novas tecnologias e a busca por inovação na construção civil gera resultados favoráveis para uma gestão eficiente, contribuindo para reduzir custos e cumprir prazos mais rapidamente, além de auxiliar em atividades de gestão, nas fases do projeto e na execução de uma obra.
Com nosso guia, você poderá entender mais sobre como o setor de construção civil pode se beneficiar do uso de novas tecnologias e se aprofundar nas que têm sido mais fortemente utilizadas nas empresas da área.
Tecnologias para a área de Engenharia Civil
Ao longo dos anos, algumas inovações têm surgido na área de construção e engenharia civil. Algumas delas são no campo de projetos
e gestão, ao passo que outras abrangem materiais e ferramentas referentes à execução de uma obra.
Hoje, já existem muitas tecnologias sendo aplicadas na engenharia civil que promovem grandes mudanças em toda etapa produtiva
de um projeto. Essas tecnologias deixaram de ser uma opção e passaram a ser uma necessidade para aqueles que buscam alcançar excelentes resultados. Com nosso material, você tem acesso às tecnologias mais utilizadas no mundo para o setor de construção
civil, como:
- Impressão 3D
- Drones
- Modelagem da informação da construção (BIM)
- Rastreamento de ferramentas
- E muito mais!
O investimento nelas garante vantagens como segurança, produtividade, rapidez e eficiência, gerando uma série de benefícios tanto para o investidor do empreendimento quanto para os usuários da obra final.
Previsões para o futuro da tecnologia
na Engenharia Civil
A construção civil é um dos setores mais afetados pela crise econômica que atingiu o país e a diminuição de custos e melhorias na rentabilidade e eficiência têm sido levadas a sério desde então.
Em dados numéricos, o ICST (Índice da Confiança e Construção) apontou bons resultados já em 2017, com 77.5 pontos de crescimento na engenharia civil.
Em 2018, as perspectivas permanecem favoráveis e o cenário se mostra cada vez mais competitivo: os profissionais estão mais qualificados e o mercado está evoluindo e investindo em inovação.
Com nosso ebook, você vai entender o que esperar daqui pra frente com o uso reforçado dessas tecnologias na engenharia civil.